WPML not installed and activated.

O IPES – Instituto Português de Energia solar vai organizar o 4º Simpósio IPES nos dias 24 e 25 de setembro de 2018. O Simpósio irá encerrar com a inauguração do campo de concentradores solares parabólicos (3,6MWth), na Plataforma de Sais Fundidos de Évora (EMSP -Évora Molten Salt Platform), uma infraestrutura única em Portugal e na Europa.

O Projecto é fruto do trabalho da Universidade de Évora e do DLR com um consorcio de empresas que inclui a TSK FLAGSOL, Eltherm, Eskom, Steimuller Engineering e Yara, tendo sido financiado pelo Governo alemão para este fim.

Esperamos que este seja verdadeiramente o primeiro passo para o inicio de um novo capítulo na política energética nacional e que leve o país a recorrer à Energia Solar de Concentração com armazenamento de energia sob a forma de calor, para um grande número de aplicações, incluindo a produção de eletricidade por via solar térmica, centralizada e despachável.

Portugal possui condições únicas, juntamente com o Sul de Espanha, para o uso das tecnologias de concentração solar. Esta infraestrutura pretende, também, demonstrar a real possibilidade de exportação de tecnologia e energia que, de forma estratégica, pode dinamizar a economia em torno de financiamento interno e externo de grandes dimensões.

O painel de oradores contará, como vem sendo habitual, com um notável conjunto de especialistas nacionais e internacionais. O Simpósio irá promover a discussão e tomada de conclusões relativas a uma futura política energética nacional para a Energia solar, através de painéis de debate.

Convidamos todos a estarem presentes e a reservarem desde já disponibilidade para participarem neste evento, nos dias 24 e 25 de setembro de 2018 e solicitamos a Sua colaboração na divulgação do evento.

Programa

Inscrições

Copyright 2018 | IPES - Instituto Português de Energia Solar